domingo, 8 de maio de 2016

Crise Existencial

     Crise Existencial

     As vezes tenho vontade de sumir. Sumir, e apenas isso; desaparecer aos poucos, ou subitamente;
     As coisas são vazias e sem sentido, sabe? Não me enxergo, não sei quem eu sou: a muito tempo virei outra pessoa, e não me contei.
     Sabe aquele anel do Bilbo, de "O Hobbit"? Eu tenho um desses, foi 12 reais na Liberdade. Uso ele sempre, e sempre acontece de eu me decepcionar, pois não fiquei invisível, e não poderia fugir sem ser notada.
     Já pensei nisso, essa história de fugir; Quem sabe em outro lugar as coisas sejam mais preenchidas, e façam mais sentido? Bem, eu não sei.
    Ainda estou aqui; uma menina deitada em sua cama sem conseguir dormir; com as luzes todas apagadas, com todos os bichinhos de pelúcia na cama, e a gata que ronrona em cima de sua barriga - essa sou eu - uma menina com lágrimas de sabe-se lá que sentimento escorrendo pelas bochechas;
    Uma menina que quer ler, ler, ler, e por um passe de mágica entrar dentro do livro, onde tudo é ficção e faz mais sentido.
     Uma menina que sonha acordada, e que acorda sonhando.
     Uma menina que não sabe o que quer, que já pensou em morrer.
     Uma menina que sente que não sabe de nada, e que talvez nunca soube;
     Mas alguém sabe?

Um comentário:

  1. crônica curta,eu quando leio, imagino que você passou seus sentimentos para o papel, (posso estar enganada) mas essa crônica é profunda, não veio do nada... eu gostei sim, o desfecho "uma menina...' adorei a forma que você usou...

    ResponderExcluir